SEJAM BEM-VINDOS!!!

Oi, como vão vocês? Sejam bem-vindos!!! É um prazer compartilhar este material que, tenho certeza, contribuirá de maneira significativa para o seu enriquecimento pessoal e espiritual. Rogo à Deus para que o abençoe através do conteúdo do blog Bíblia Sagrada, do qual começará a fazer parte ao deixar seus comentários para que possamos dialogar sobre os assuntos e ao se inscrever para seguir este blog.

Que tal tornar alguns minutos do seu dia em momentos especiais de transformação? Coloque-se todos os dias na presença do Senhor Deus e deixe que Ele o conduza em cada passo. (não deixe de comentar)

Em Cristo,

Rosilene Zuquetto

terça-feira, 30 de agosto de 2011

31 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Reconhecer quem é Deus e como criou todas as coisas nos descortina a possibilidade de ver a realidade da natureza e, nessa visão, descobrir que Ele está por trás de cada detalhe da nossa vida. A natureza revela Deus para quem quer enxergar. Para quem não quer, tudo não passa de partículas que surgiram do nada. Abra os olhos e admire as maravilhas que Deus fez para você.

LIÇÃO DO DIA
"Deixe cair as escamas que cobrem sua visão e descubra a glória do Senhor".

ORAÇÃO
Aproveite para declarar a glória de Deus através da criação.

30 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Ter Deus como herança é um privilégio para poucos, mas Ele está disponível a qualquer um de nós. É uma questão de escolha. Deus é a certeza de tempos melhores, de apoio nas dificuldades e de esperanças de momentos felizes. O cuidado que tem conosco é semelhante ao que dispensamos aos nossos olhos. Então, não perca tempo correndo atrás daquilo que não pode lhe oferecer essa mesma garantia.


LIÇÃO DO DIA
"Deus será sempre nossa riqueza e bem eterno. Nossa garantia para toda a vida."


ORAÇÃO
Agradeça a Deus pela proteção que concede a você.

29 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
"Quem poderá viver na tua presença?" Essa é uma pergunta retórica, pois o salmista sabia qual era a resposta. Habitar no santuário é o mesmo que estar na presença de Deus. A ideia é mostrar que Deus deseja manter comunhão com o homem. Como foi dito anteontem, o Senhor deu o primeiro passo em nossa direção. Agora, espera que nos acheguemos a Ele com integridade de conduta, praticando justiça e sendo sinceros e verdadeiros, do fundo do coração.

LIÇÃO DO DIA
"A plena comunhão com Deus exige que vivamos uma vida correta".

ORAÇÃO
Peça ao Espírito para sondar seu coração e mostrar se existe alguma coisa que está afastando você de Deus.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

28 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Todos nós enfrentamos momentos em que pensamos que Deus está longe, que não nos ouve. Sentimos um vazio muito grande, um sentimento de impotência, de inquietação. Nessas horas, o melhor que temos a fazer é insistir na nossa busca por Deus. Temos que ser persistentes, mas humildemente aguardar o tempo em que Ele novamente se revelará a nós.

LIÇÃO DO DIA
"Por mais difícil que possa parecer nos momentos de angústia, Deus está sempre perto."

ORAÇÃO
Insista com Deus para que o ouça e o ajude nas suas dificuldades.

27 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Dentre todo o universo criado e dentre todas as criaturas, o ser humano se destaca simplesmente porque Deus assim planejou. O Senhor se importa tanto conosco que enviou seu filho Jesus para morrer em nosso lugar pelos nossos pecados. Assim, Ele deu o primeiro passo para restaurar um relacionamento que estava rompido. Cabe a nós darmos o segundo, aceitando essa manifestação do amor de Deus.

LIÇÃO DO DIA
"Apesar de tão pequeno em comparação com o universo, o homem é o alvo do amor de Deus."

ORAÇÃO
Agradeça a Deus por Ele se importa com você.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

26 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Depois de um longo dia de trabalho, depois de tantos afazeres em casa, não há nada melhor do que poder deitar, descansar e ter uma bela noite de sono. Aquele que procura fazer a vontade de Deus em sua vida tem a tranquilidade que esse relacionamento proporciona, como um bebê que dorme sossegado em seu berço. Deus nos dispensa essa segurança mesmo diante das tribulações e violência da vida moderna.

LIÇÃO DO DIA
"Muitos deitam e dormem. Mas somente quem tem Deus no coração descansa na sua segurança.

ORAÇÃO
Pare um pouco. Agradeça a Deus pela paz de uma noite bem dormida.

25 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Ímpio é aquele que não pratica a piedade, ou seja, é alguém que faz o que é mal não somente a si próprio, mas também ao seu semelhante. Essas pessoas até conseguem alguma satisfação em suas práticas, mas são como a palha do grão de trigo ao vento, não têm direção certa. Nossas famílias não podem ser conduzidas por pessoas assim. elas precisam de líderes que se permitam ser usados por Deus.

LIÇÃO DO DIA
"Sua vida é semelhante ao grão de trigo, que tem direção, ou à palha que o vento leva?"

ORAÇÃO
Peça a ajuda de Deus para se transformar em um justo, florescendo e proporcionando frutos e sombra para a sua família.

24 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Somente quem cultivou uma amizade profunda, um grau de relacionamento muito grande com Deus, é capaz de dizer essas palavras. Davi sabia sobre quem falava. Ele tinha certeza que Deus não falharia com ele como os homens poderiam falhar. Diante da sua dificuldade, podia colocar sua esperança no Senhor, que é rico em misericórdia. Fica para nós um exemplo de como confiar e entregar nossas causas a Deus.

LIÇÃO DO DIA
"Em quem está depositada a sua confiança? Em Deus ou em homens?"

ORAÇÃO
Agradeça a Deus por sua lealdade e misericórdia.

23 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Esse é um belo exemplo de altruísmo. Mefibosete poderia ter aproveitado da metade do que o rei estava lhe oferecendo. No entanto, preferiu abrir mão para que outro que necessitasse mais ficasse com a sua parte, pois ele não precisava. São de atitudes assim que o mundo precisa hoje. Principalmente dentro dos nossos lares. Se irmãos e pais agissem assim, sem dúvida alguma a harmonia reinaria com muito mais frequência dentro de casa.

LIÇÃO DO DIA
"Abrir mão de um direito é sinal de grandeza e traz bênçãos para o altruísta."

ORAÇÃO
Coloque alguém de sua família diante de Deus em suas orações. Peça a Deus para abençoá-lo.

22 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Que vida triste e insignificante teve Absalão! Sua existência foi tão medíocre, que ele sempre será lembrado pelas coisas negativas que fez. E como sua alma devia estar triste quando disse: "...Não tenho nenhum filho para preservar a minha memória...". Viemos a esse mundo para imprimir as marcas de Cristo, e não para nos conformarmos a ele. Aí reside toda a diferença entre sermos crentes carnais ou espirituais.

LIÇÃO DO DIA
"Sua vida é mais parecida com a vida de Davi ou com a de Absalão?"

ORAÇÃO
Coloque diante do Senhor a sua preocupação de passar por esse mundo sem deixar nenhuma contribuição para o Cristianismo.

sábado, 20 de agosto de 2011

21 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
"Não sou perfeito, apenas perdoado!", disse alguém. Essa era uma verdade vivida por Davi que o tornava tão especial. Sua intimidade com Deus fazia com que tivesse consciência de seus erros e buscasse restauração quando necessário. Enquanto estivermos nesse mundo estaremos sujeitos ao pecado. mas isso não serve de desculpa para encobrirmos os nossos erros. Temos que lutar para fazer o que é certo. Se falharmos, devemos reconhecer o erro e pedir perdão a Deus.

LIÇÃO DO DIA
"Peça perdão ao Senhor sempre que você falhar".

ORAÇÃO
Confesse os seus pecados a Deus.

20 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Apesar de estar quase toda a sua vida na presença de Deus, Davi não era infalível. Ele não esteve atento às ciladas que o Diabo, inimigo de nossas almas, estava montando ao seu redor. Naquela primavera, estava no lugar errado, na hora errada. Sua preguiça, ócio e luxúria proporcionaram um dos episódios de consequências mais tristes para a sua vida: o adultério com Bate-Seba. Para fugir das armadilhas de Satanás, nunca devemos baixar a guarda.

LIÇÃO DO DIA
"'Mente vazia é oficina do diabo'. Não podemos nos descuidar".

ORAÇÃO
Peça a Deus que o ajude a se livrar das armadilhas de Satanás.

19 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Davi era um homem que tinha uma sintonia muita fina com Deus. Sua sensibilidade espiritual era bastante aguçada. Ele conseguia sentir o que Deus sentia e perceber o que precisava ser feito à sua volta. Assim, não causa estranheza o fato de ele desejar edificar um templo ao Senhor, já que julgava que uma simples tenda era pouco para o Rei dos reis. Que importância tem Deus em sua vida? Ele mora no palácio ou no quartinho dos fundos do seu coração?

LIÇÃO DO DIA
"Quem ou o quê ocupa os melhores aposentos do seu coração?"

ORAÇÃO
Peça a Deus para colocar sua vida em ordem, por meio de prioridades.

18 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Sempre que estamos conectados com Deus, ouvindo-o e fazendo sua vontade, Ele manifesta sua graça, abençoando-nos. Dentro dessa bênção está um bom relacionamento com as outras pessoas. Assim, podemos ter com elas uma troca de favores e amizade. A amizade proporciona um momento de confiança entre nós e aquele que Deus coloca em nosso caminho.

LIÇÃO DO DIA
"É muito bom servir a Deus e desfrutar daquilo que Ele nos proporciona".

ORAÇÃO
Agradeça a Deus pelos amigos leais que colocou em sua vida.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

17 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Uma pessoa que passou a vida toda fazendo coisas erradas, lutando contra o egoísmo e a inveja, não poderia ter um final diferente. Saul teve inúmeras chances de viver uma vida reta, mas fez as escolhas erradas. Pelo menos no final de sua vida ele poderia ter parado, olhado para trás e alterado a sua trajetória em direção a Deus. Em vez disso, preferiu tirar a própria vida. Como um caminho sem Deus é sombrio! Que exemplo de vida para não ser imitado!

LIÇÃO DO DIA
"Na vida do cristão não vale o ditado 'pau que nasce torto, morre torto'. Com a ajuda de Deus podemos ser transformados."

ORAÇÃO
Avalie sua vida. Peça a ajuda de Deus para mudá-la.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

16 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Saul não teve o mesmo sucesso de Davi em seu relacionamento com Deus. Enquanto Davi foi ouvido e atendido, Saul não teve a mesma sorte. Isso aconteceu porque eles tinham vidas completamente opostas. Enquanto Davi mantinha uma vida devocional com Deus, Saul só o procurava por causa de seus próprios interesses. Deus não se deixa enganar. Novamente vale reforçar: se criarmos intimidade com Deus, Ele nos ouvirá e responderá.

LIÇÃO DO DIA
"Deus nos quer próximos a Ele sempre, e não apenas nos momentos difíceis".

ORAÇÃO
Peça a Deus para ser seu parceiro. Assuma sua parte nessa parceria.

15 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Vida devocional é vida de intimidade com o Senhor. É falar com Deus e ouvi-lo. É manter um relacionamento de companheirismo, de devoção. Mas essa tão almejada disciplina só vem com a prática. Não dá para ter apenas encontros esporádicos com Deus, de acordo com a nossa conveniência. Davi podia conversar com o Senhor e buscar respostas diariamente porque essa era uma prática comum na sua vida.

LIÇÃO DO DIA
"Quando tempo por dia você reserva para um encontro a sós com Deus?"

ORAÇÃO
Assuma com Deus o compromisso de ter um tempo diário com Ele.

domingo, 14 de agosto de 2011

14 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Davi caiu nas graças do povo e de Deus. O Senhor chegou a afirmar que ele era um homem segundo o seu coração. Diante desse quadro de popularidade, Saul não se conteve: "morreu" de inveja. Quão perigoso é querer ser o que não se é, lutar por um lugar que não é nosso, enfim... ter inveja de alguém. Todo cuidado é pouco, porque esse sentimento pode levar o invejoso a cometer crimes irreparáveis.

LIÇÃO DO DIA
"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos" (Pv 14.30).

ORAÇÃO
Se você sente inveja, peça perdão a Deus. Ore pelo sucesso da pessoa que está sendo alvo da sua inveja.

sábado, 13 de agosto de 2011

13 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Saul fez um juramento impensado. Aliás, ele deu uma ordem impossível de ser cumprida e depois fez esse juramento insano. É preciso ter muito cuidado com as palavras que saem da nossa boca. Elas podem se voltar contra nós e provocar sofrimentos que não queríamos que nos sobreviessem. Palavras mal colocadas, em vez de se tornarem bênção, podem se transformar em maldição.

LIÇÃO DO DIA
"Falar sem pensar é o mesmo que lançar um bumerangue. Ela quase sempre volta na nossa direção."

ORAÇÃO
Peça perdão a Deus por palavras mal ditas e sem qualquer propósito.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

12 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Como podemos dar a volta por cima quando somos preteridos numa promoção na empresa, ou até mesmo quando um dos cônjuges é infiel? Saul fez por merecer as consequências de seus atos. Foi um péssimo rei/líder e por isso mesmo a sua autoridade foi repassada a outro. Deus é o verdadeiro Rei da nossa vida. Assim, obedecendo ao soberano, fica mais fácil superar, reavaliar e tomar um novo rumo quando for necessário.

LIÇÃO DO DIA
"Se preterido não é o fim. O fim é deixar Deus de fora do seu problema."

ORAÇÃO
Peça forças ao Senhor para reverter a situação difícil que está enfrentando.

11 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Uma liderança fraca e ineficiente no lar provoca desajustes. No caso de Eli, foi ainda mais sério porque seus filhos exerciam liderança debaixo de sua autoridade. Eles agiram mal e Eli não percebeu, ou preferiu fazer "vista grossa". Eli falhou como pai, como líder de seus filhos, e da nação. O resultado foi uma rebelião da nação para que eles fossem destituídos de suas funções.

LIÇÃO DO DIA
"Seu lar é o reflexo da liderança que você exerce sobre ele."

ORAÇÃO
Ore por sua família. Peça a Deus que mostre onde você tem falhado.

10 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Pare um pouco... Se for possível, feche os olhos. Volte seus pensamentos para o passado recente e veja se consegue enxergar a ação de Deus em sua vida. Esta é uma ótima maneira de perceber que a vida não é feita somente de momentos ruins e fracassos. Dá para ver onde Deus tem agido, a forma como Ele tem feito coisas maravilhosas e dizer: "Até aqui o SENHOR nos ajudou!".

LIÇÃO DO DIA
"Se Deus o ajudou até aqui, imagine o que Ele pode fazer daqui para frente."

ORAÇÃO
Agradeça a Deus por tudo o que Ele tem feito e ainda irá fazer.

09 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Precisamos estar atentos para ouvir quando o Senhor nos chama. Talvez não seja em voz audível como foi com Samuel, mas através das necessidades de quem está próximo de nós. Mas muitas vezes não queremos ouvir e nos fazemos de surdos. Deus clama o nosso nome a todo instante. Ele quer se relacionar conosco de uma forma pessoal. Samuel, sua mãe Ana e o profeta Eli viram as mudanças que Deus opera a partir do momento em que paramos para ouvi-lo.

LIÇÃO DO DIA
"Deus fala. Nós é que, muitas vezes, não queremos ouvir."

ORAÇÃO
Se você nunca sentiu Deus falando, peça que Ele se manifeste em sua vida.

08 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Inúmeras vezes culpamos Deus pelos momentos ruins que atravessamos na vida. Murmuramos contra Ele sem ter o bom senso de ponderar e ver realmente o que aconteceu e porque aconteceu. Deus é poderoso para transformar maldição em bênção. Ele faz isso o tempo todo. Fez na vida de Noemi e tem feito em nossas vidas também. Então, antes de começar a murmurar, aproxime-se dele e peça ajuda para vencer.

LIÇÃO DO DIA
"[Deus] é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos" (Ef 3.20).

ORAÇÃO
Rogue a Deus para que abra os seus olhos para conseguir enxergar tudo o que Ele está fazendo em sua vida.

07 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
O texto de Juízes 19 fala de um dos piores momentos de Israel. Os benjamitas fizeram uma coisa indigna e abominável, que redundou na trágica e violenta morte da concubina do levita. O ato vergonhoso provocou uma das piores reações de que temos notícias. Os israelitas atacaram os benjamitas e milhares de homens foram mortos. Quando não há arrependimento e obediência a Deus, nossos padrões morais se tornam tão baixos que somos capazes de fazer coisas cujas as consequências se tornam impossíveis de serem medidas.

LIÇÃO DO DIA
"Para toda ação há uma reação."

ORAÇÃO
Decida obedecer a Deus. Diga isso a Ele.

06 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Além do que foi dito ontem, o episódio entre Sansão e Dalila ainda tem mais coisas a nos revelar. Várias mulheres usam sem sabedoria o poder de persuasão que têm para conseguir o que querem com seus maridos. Muitas vezes, essa atitude é positiva. Entretanto, várias decisões erradas podem ser tomadas por causa de importunação constante. Que a mulher possa saber usar o seu poder de influenciar para o bem da sua família.

LIÇÃO DO DIA
"Insistência demasiada importuna, cansa e pode levar um relacionamento à ruína."

ORAÇÃO
Não tente mudar o coração do seu cônjuge. Peça para Deus fazer isso.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

05 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Sem querer entrar no mérito da questão desse casamento complicado, o diálogo entre Sansão e Dalila nos revela algumas coisas. Uma delas é a existência de segredos entre o casal. Alguns acreditam que determinados fatos devem ser omitidos da esposa, para preservá-la. Mas tome cuidado! Isso é perigoso! Um casamento não pode sobreviver se não houver confiança mútua. Nada deve ficar entreposto.

LIÇÃO DO DIA
"Esconder um segredo do cônjuge é abrir brecha para que questões sérias do relacionamento não sejam resolvidas no tempo certo."

ORAÇÃO
Ore pelo seu cônjuge.

04 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Qualquer um de nós pode passar por momentos semelhantes ao que o Senhor enfrentou nessa ocasião. Israel se fastou de Deus e não quis mais andar em obediência. Deus, como um pai que se sente abandonado pelo filho, demonstrou tristeza. Mas diante do arrependimento dele, se compadeceu e mudou o seu coração para socorrê-lo. Que bela lição de amor Ele nos dá!

LIÇÃO DO DIA
"Nenhum de nós precisa ser irredutível quando toma uma decisão."

ORAÇÃO
Se você tomou uma decisão e ela precisa ser revista, peça a ajuda de Deus.

03 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Alguém já disse que sentir medo é sinal de prudência, de valorização da vida, e que quem não sente medo não dá valor a ela. Na verdade, existem dois tipos de medo: o que é fruto do sentimento de preservação e o que é fruto de fraqueza. O primeiro é lícito; o segundo, não. Superação é ter medo suficiente para preservação da vida e enfrentar a situação, apesar do medo, buscando forças onde elas não estão para alcançar a vitória.

LIÇÃO DO DIA
"De onde você tira forças para superar as dificuldades, apesar do medo?"

ORAÇÃO
Peça a Deus forças para conseguir ultrapassar o instinto de preservação e seguir em frente.

02 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Temos visto em nossos dias grandes corporações se perderem, indo a falência, depois de longos anos de sucesso e de terem construído um grande império. O grande líder, carismático, motivador e servidor, é aquele que consegue manter seu povo sempre junto, perseguindo o mesmo objetivo. Se por ventura houver um desvio de curso, ele é capaz de conduzir os liderados de volta para o alvo estabelecido.

LIÇÃO DO DIA
"Líder é aquele que consegue levar seus liderados na mesma direção de seus objetivos."

ORAÇÃO
Peça a Deus para que você seja um líder que marque sua geração.

01 DE AGOSTO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Todos nós precisamos de marcos em nossas vidas. Eles são muito importantes e servem de referência, de lembrança, principalmente se conseguimos vencer uma situação complicada, onde parecia que a derrota seria inevitável. Nessas horas, é bom trazer a memória os desafios vencidos para que sirvam de estímulo quando outras batalhas surgirem.

LIÇÃO DO DIA
"Se vencemos uma vez, é sinal de que podemos vencer de novo."

ORAÇÃO
Reconheça que se há vitória em sua vida, é Deus quem concede.