SEJAM BEM-VINDOS!!!

Oi, como vão vocês? Sejam bem-vindos!!! É um prazer compartilhar este material que, tenho certeza, contribuirá de maneira significativa para o seu enriquecimento pessoal e espiritual. Rogo à Deus para que o abençoe através do conteúdo do blog Bíblia Sagrada, do qual começará a fazer parte ao deixar seus comentários para que possamos dialogar sobre os assuntos e ao se inscrever para seguir este blog.

Que tal tornar alguns minutos do seu dia em momentos especiais de transformação? Coloque-se todos os dias na presença do Senhor Deus e deixe que Ele o conduza em cada passo. (não deixe de comentar)

Em Cristo,

Rosilene Zuquetto

domingo, 31 de julho de 2011

31 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Alguns dias atrás falamos sobre Josué, de sua coragem e os serviços prestados ao seu povo. Aqui, agora, encontramos o resultado dessa liderança servidora. Os liderados de Josué foram fiéis ao seu grande líder. Ele, então, com muita dignidade, humildade e respeito, serviu ao seu povo como podia. Deu de si mesmo para o bem do povo. Enfrentou muitas adversidades, teve medo, lutou contra inimigos mais fortes, mas, acima de tudo, se manteve leal a Deus e ao seu povo.

LIÇÃO DO DIA
"Quando o líder usa a liderança tendo em vista o bem dos liderados, o reconhecimento vem."

ORAÇÃO
Se você exerce liderança, peça ajuda a Deus para ser um bom líder. Se for um liderado, interceda por seu líder.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

30 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
As filhas de Zelofeade não se contentaram com o que estava previsto para elas. Diante de um futuro sem esperança, elas se encheram de ousadia e foram até Moisés e apresentaram uma reivindicação: um pedaço de terra junto aos seus parentes. Até Deus concluiu que o pedido era justo e ordenou que elas fossem atendidas. Essa mesma disposição está diante de nós. Se nos sentirmos injustiçados, temos o direito de pedir reparação.

LIÇÃO DO DIA
"Quando a petição é feita de forma correta e justa Deus atende."

ORAÇÃO
Peça a Deus por alguma injustiça que você está sofrendo. Ele o ouvirá!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

29 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
O pior que pode acontecer conosco é acharmos que já alcançamos tudo na vida e nos acomodarmos. Ficar satisfeito com as coisas do jeito que estão por puro comodismo é cavar a nossa própria sepultura antes do tempo. Com cuidado e prudência, devemos estar atentos ao que acontece ao nosso redor. Devemos sempre olhar para frente, prosseguindo para projetar novos alvos e ultrapassá-los.

LIÇÃO DO DIA
"O nosso alvo deve ser olhar para frente e avançar sempre."

ORAÇÃO
Peça a Deus que ajude você a fugir do comodismo e coloque novos desafios na sua vida.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

28 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Nos últimos dias, lemos sobre como Deus age na vida de quem lhe concede permissão. Muitos de nós não gostam de pedir ajuda. Aliás, as mulheres dizem que os homens preferem ficar perdidos no trânsito do que pedir auxílio. Isso é verdade, mas não precisa ser assim. Esse tipo de erro precisa ser concertado para sempre nos dirigirmos a Deus e aos nossos semelhantes em busca de socorro.

LIÇÃO DO DIA
"Deus nunca nega a sua ajuda. Se não a temos, é porque não buscamos."

ORAÇÃO
Peça a Deus que abra seus olhos para que você enxergue o quanto precisa do auxílio dele.

27 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
A vida é muito engraçada e nos dá cada lição... Vimos Deus falando com Josué para ser forte e corajoso, que estaria com ele. Depois, o resultado da obediência de Josué. No entanto, hoje, o encontramos com o rosto na terra, temeroso e sem forças. Assim como ele, passamos por vários momentos difíceis em que só enxergamos a derrota. Nessas horas, precisamos ouvir Deus falando conosco: "Levante-se!".

LIÇÃO DO DIA
"Não adianta se entregar ao desânimo. É preciso ouvir Deus, levantar e agir."

ORAÇÃO
Peça a Deus que renove o seu vigor e afaste o medo para bem longe.

26 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Ontem, falamos sobre a necessidade de ter coragem e Deus ao nosso lado. Hoje, vemos o resultado da atitude de Josué. Não existe receita melhor para vencer o que está colocado à nossa frente. Nenhum de nós precisa ficar amedrontado, pensando que não terá forças nem competência. Se houve preparo, empenho e dedicação, a vitória virá. Então, é hora de arregaçar as mangas, se agarrar ao desafio e lutar com toda coragem e fé.

LIÇÃO DO DIA
"Coragem e fé precisam andar juntas para alcançarmos vitória sobre o desafio que está à nossa frente."

ORAÇÃO
Agradeça a Deus pelo apoio que Ele tem dado nos momentos difíceis da sua vida.

25 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Josué deve ter sentido um tremendo frio na barriga naquele momento. Apesar de ter sido preparado durante muitos anos para substituir Moisés, a tarefa era muito grande para ele. Pelo menos era o que Josué pensava e sentia. Nesse momento, Deus entra em cena e o encoraja de uma maneira que não deixa ninguém em dúvida. Todos nós passamos por momentos em que nos sentimos impotentes diante de uma tarefa. Deus nos dá coragem, incentiva e aponta o caminho.

LIÇÃO DO DIA
"Coragem e incentivo é o que precisamos para vencer o temor de encarar uma nova tarefa."

ORAÇÃO
Peça a ajuda de Deus para suportar a carga pesada que está sobre os seus ombros.

domingo, 24 de julho de 2011

24 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Que virada de mesa Moisés deu! Depois de tudo o que passou no Egito, de ter fugido e perambulado pelo deserto, de sofrer para tirar um povo da escravidão e de ser injustiçado por ele, conseguiu dar a volta por cima e se tornar o maior líder de sua nação até os dias de hoje. Isso é o que acontece com quem é moldado pelo Senhor nas lidas da vida, quem o conhece face a face. Para nós, fica esse belo exemplo a se seguido.

LIÇÃO DO DIA
"Sua vida parece um deserto? É nessa hora que aprendemos preciosas lições para a nossa vida."

ORAÇÃO
Peça a Deus que o tire do deserto, mas não sem antes aprender o que Ele deseja lhe ensinar.


23 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Talvez não haja um dia de maior superação do que quando recebemos a notícia de que a nossa morte está próxima. Apesar da realidade de que a morte é certa, a maioria das pessoas não gosta nem de ouvir falar sobre ela. No entanto, temos que estar preparados para quando ela chegar. Precisamos estar prontos para passar o bastão para que outro dê continuidade ao nosso legado. É assim que a humanidade segue o seu rumo.

LIÇÃO DO DIA
"O maior preparo para a morte é a certeza da salvação. Você já a possui?"

ORAÇÃO
Derrame seu coração diante de Deus. Chore e desabafe. Só saia desse encontro quando tiver a certeza de que sua vida está completamente entregue nas mãos dele.


22 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Ter um relaciomaneto pessoal e íntimo com Deus deve ser o objetivo de todo ser humano e, no dia internacioanl da mulher, especialmente delas. Não existe nada mais gratificante e que produza mais felicidade do que ter Deus sempre ao seu lado. Mulher, Deus está sempre de braços e olhos abertos e ouvidos prontos para recebê-la! Esse é o desejo Dele ontem, hoje e sempre.

LIÇÃO DO DIA
"Nesse dia tão especial, lembre-se de que Deus sempre está pronto para se relacionar com você."

ORAÇÃO
Agradeça ao Senhor por sua constante disponibilidade em nos receber. 


21 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Deus foi muito sábio quando nos deixou princípios de tolerância com o devedor. Se você que enfrenta alguma dificuldade tivesse que empenhar o seu "ganha pão" como pagamento de uma dívida, isso seria o mesmo que condená-lo ao fim. Um pouco de compaixão faz bem não somente ao que deve, mas também ao que cobra. Todos precisamos receber e exercer um pouco de misericórdia.

LIÇÃO DO DIA
"Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso" (Lc 6:36).

ORAÇÃO
Peça a Deus que lhe ensine sobre misericórdia.


20 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Quem é pai sabe como é difícil aceitar a rebeldia de um filho e quanta dor e sofrimento isso traz. Ninguém deseja ter um filho assim! Reverter essa situação é papel dos pais, mas eles precisam contar com uma imensa boa vontade do filho. Se ele não quiser ser transformado, todo esforço será em vão. E se você é o filho obstinado, agora é hora de voltar atrás e começar a dar alegria aos seus pais.

LIÇÃO DO DIA
"Até quando você vai continuar insistindo no erro, por causa da sua inflexibilidade?

ORAÇÃO
Peça perdão a Deus por ter sido obstinado e rebelde até aqui.

19 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Se algumas práticas do passado fosse seguida em nossos dias, muitas das acusações que acontecem no meio em que vivemos seriam evitadas. Infelizmente, qualquer comentário infundado ou fofoca se espalham como praga, desestabilizam a harmonia do ambiente e acabam trazendo muito sofrimento para algumas pessoas. Precisamos ficar atentos aos comentários que fazemos. Os estragos que eles produzem podem ser irrecuperáveis.

LIÇÃO DO DIA
"Não devemos acusar ninguém. Todo julgamento pertence a Deus."

ORAÇÃO
Peça a Deus que não permita que você fale nada de alguém a não seja o bem.


18 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Todos nós sabemos do que Deus é capaz de fazer. Porém, o homem precisa descobrir o que está ao seu alcance fazer. Deus usa o ser humano para abençoar seus semelhantes. Isso é um fato! Por causa de uma série de circunstâncias e desculpas, nos privamos dessa bênção sobre a nossa vida e de outras pessoas. Todas às vezes que estendemos a mão ao necessitado e aflito, e lhe damos conforto e pão, recebemos em abundância da parte de Deus.

LIÇÃO DO DIA
"Quem planta generosidade colhe, depois, bênçãos em maior quantidade."

ORAÇÃO
Peça a Deus um coração extremamente generoso para que você possa socorrer o necessitado.


sábado, 16 de julho de 2011

17 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Ninguém pode ter uma experiência de segunda mão com Deus. Aliás, para ser mais específico, com ninguém. Não dá para ficar se fiando em experiências que outros tiveram sobre qualquer assunto. É preciso chupar a laranja para sentir seu gosto. É lógico que toda e qualquer informação é sempre bem-vinda para nos ajudar a fugir dos erros. No entanto, todos nós precisamos ter experiências de primeira mão com Deus. Só assim ficaremos plenamente realizados.

LIÇÃO DO DIA
"Aceitar a Jesus é uma experiência de primeira mão. Ela mudará a sua vida para sempre."

ORAÇÃO
Agradeça ao Senhor por ter um relacionamento pessoal com Ele.

16 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Se existe uma coisa que não dá para explicar e entender é o amor dos pais pelos filhos. Deus deixa isso claro nesses versículos, que são a mais contundente definição de graça. Não é pelo que somos ou parecemos ser que Deus se afeiçoou a nós. Ele nos ama por causa de sua decisão de agir assim. A mesma verdade se aplica ao relacionamento de um pai com o filho. É um amor incondicional que não se desestabiliza, mesmo quando um dos filhos o desaponta.

LIÇÃO DO DIA
"Amar é uma decisão que expressa a graça de Deus e nada tem a ver com o mérito do ser que é amado."

ORAÇÃO
Agradeça a Deus por seu amor incondicional por nós.

15 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Deus fala em um versículo sobre a importância do ensino diário da Bíblia aos nossos filhos. Conversar, compartilhar, cultuar, brincar, rir, chorar e outras atividades tornam a vida no lar mais gostosa e devem ser praticadas. E não adianta ficar reclamando que não temos tempo. é saber aproveitar bem cada momento precioso que Deus nos dá em família.

LIÇÃO DO DIA
"Deus nos dá a oportunidade de ajudar na formação do caráter do nosso filho. Qual tem sido a sua participação?"

ORAÇÃO
Peça a Deus sabedoria para aproveitar bem os momentos em que a família está reunida.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

14 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Um líder deve sempre apresentar aos liderados as suas propostas e visão. Moisés apresentou seu plano, conseguiu revolucionar a gestão de pessoas e seu estilo de administração chegou até nós. E quando uma visão é apresentada por um líder, a cooperação de todos é esperada para que os objetivos sejam alcançados. Você tem apoiado ou rejeitado os planos apresentados pela liderança da sua igreja?

LIÇÃO DO DIA
"Deus está por trás da liderança da sua igreja. Apoiá-la faz toda a diferença para o desenvolvimento do reino de Deus."

ORAÇÃO
Ore pela liderança da sua igreja.

13 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
A terra pode ser profanada ou manchada de várias maneiras e, em um versículo, a recomendação é para que ela não seja profanada com sangue. A violência só gera mais violência e o solo brasileiro já está bastante manchado de sangue. Como cristãos, não podemos mais permanecer passivos. Que tal começar por você a determinação de difundir a paz?

LIÇÃO DO DIA
"Chega de passividade. Não estamos no mundo para ser agentes de mudanças?"

ORAÇÃO
Peça ao Senhor para que o transforme em um instrumento da paz que procede dele.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

12 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Escrever sobre o que acontece na jornada da nossa vida deveria ser um hábito cultivado por todos nós. Além de fazer um bem muito grande para o nosso relacionamento com Deus, é um registro que deixamos para os nossos descendentes. Isso sem falar que pode estar aí o embrião para um futuro livro. Os registros mantêm sempre viva a certeza de que Deus agiu no passado, age no presente e sempre agirá no futuro.

LIÇÃO DO DIA
"Se a sua vida fosse registrada em um livro, que tipo de lembranças sua leitura traria para a sua família?"

ORAÇÃO
Agradeça a Deus por sua intervenção na jornada da sua vida.

11 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Alguns de nós não sabem cumprir ordens e muito menos passá-las adiante. E muitas crianças também não cumprem as determinações dos pais simplesmente porque não entendem a ordem que receberam. Por isso, a comunicação deve ser trabalhada todos os dias no nosso lar. Além de aprender a ouvir, nossa família precisa desenvolver o hábito transmitir o conteúdo da mensagem por completo.

LIÇÃO DO DIA
"A boa comunicação deve fazer parte do dia-a-dia da nossa família."

ORAÇÃO
Peça a Deus capacidade de ouvir e de transmitir de forma compreensível a sua mensagem.

10 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Deus ouviu o clamor das filhas de Zelofeade e disse que elas tinham razão em reclamar o direito à herança. Então, algumas alterações foram feitas no direito de propriedade determinado por Deus. Foi mais ou menos como "um adendo" aplicado à lei de Deus. Que lição preciosa temos aqui! Deus voltou atrás quando percebeu que uma injustiça havia sido praticada.

LIÇÃO DO DIA
"Se até Deus voltou atrás quando foi necessário, quem somos nós para permanecermos irredutíveis?"

ORAÇÃO
Apresenta a Deus a sua queixa quando se sentir injustiçado.

09 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Somos falhos e sujeitos a pecar. Não há quem não erre, por mais bem intencionado que seja. E o sentimento de culpa que pode advir de um erro cometido definha e mata aos poucos. Para nos livrarmos da culpa e de seus resultados nocivos, precisamos nos arrepender. Arrependimento, confissão e busca de perdão causam calafrios em muita gente, mas fazem um bem tremendo. É como um bálsamo que cura o corpo, a alma e o espírito.


LIÇÃO DO DIA
"Ao perceber que errou, arrependa-se e procure acertar a situação."


ORAÇÃO
Arrependa-se de seus erros e peça perdão a Deus.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

08 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Podemos até imaginar o semblante alegre de Arão ao ouvir as palavras de Deus. Melhor do que possuir qualquer riqueza na terra é ter o Senhor como a própria herança! E essa mesma verdade se aplica a nós hoje. Através de Jesus Cristo ela pode se tornar uma realidade aqui e agora. Não há tesouro que se compare a estar ao lado de Deus todos os momentos da nossa vida.

LIÇÃO DO DIA
"Melhor do que possuir bens terrenos é ter a certeza de que Deus é a sua porção e a sua herança."

ORAÇÃO
Agradeça a Deus por confiar-lhe uma herança que jamais terá fim.

07 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM DO DIA
Tem gente que é rebelde por essência e vive como um eterno adolescente que não quer crescer, que sofre da sídrome de Peter Pan. Revolta-se por qualquer motivo ou até sem motivo algum. Os filhos de Eliabe se rebelaram contra Moisés, que procurava agir em favor deles. A falta de visão e a injustiça provocam torpor e cegueira. E, no final, o rebelde sempre acaba sofrendo as consequências da sua rebeldia.

LIÇÃO DO DIA
"Compreenda a visão antes de se rebelar."

ORAÇÃO
Peça a Deus um coração pronto a se submeter a autoridades instituídas por Ele.

06 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Apesar dos séculos que nos separam, muitos de nós continuam tendo a mesma atitude nociva dos israelitas. As circunstâncias mudam, mas o saudosismo sem fundamento continua a nos assombrar com as lembranças de um passado que já ficou para trás. Falta-nos um coração grato pelo que o Senhor nos concede aqui e agora. Nunca se esqueça: Toda murmuração, antes de tudo, é contra Deus.

LIÇÃO DO DIA
"Demonstre um coração grato por tudo o que Deus lhe concede."

ORAÇÃO
Peça perdão a Deus por murmurar constantemente.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

05 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Em outras palavras, Deus diz em alguns versículos que não podemos usar dois pesos e duas medidas com nenhuma pessoa, que não devemos ser injustos e discriminar. Precisamos tratar o nosso semelhante sem qualquer tipo de preferência ou comparação, seja qual for a sua raça, cor, credo ou religião. E, na prática, esse princípio remete ao mandamento de amar ao próximo como a nós mesmos.

LIÇÃO DO DIA
"Ser justo é tratar todas as pessoas com igualdade."

ORAÇÃO
Peça a Deus que nunca permita que você discrimine alguém.

04 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Num mundo violento e cheio de tensão e atrito, onde um pequeno incidente pode crescer facilmente para troca de acusações, chegando, às vezes, à violência física, abençoar um semelhante é um remédio essencial para aliviar o conflito. Muito mais que ser educado e gentil, proferir palavras abençoadas torna a nossa vida mais agradável e produz um relacionamento saudável entre as pessoas.

LIÇÃO DO DIA
"Proferir palavras que abençoam tornam a vida mais fácil de ser vivida."

ORAÇÃO
Peça a Deus que o transforme numa pessoa abençoadora.

sábado, 2 de julho de 2011

03 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
"O SENHOR falou" é uma das mais lindas expressões da Bíblia. Só em Números, Deus fala a Moisés das mais diversas maneiras 150 vezes! Ele é um Deus pessoal que tem prazer em se relacionar com o ser humano. Um Deus que fala, ouve, dispensa cuidado mas também anseia por atenção. Um Deus que marca encontros e está sempre à sua espera.

LIÇÃO DO DIA
"Deus está sempre pronto para se relacionar com você."

ORAÇÃO
Abra o seu coração para ouvir o que o Senhor tem a lhe dizer hoje.

02 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM DO DIA
Comer é um dos maiores prazeres da vida, além de ser uma ótima oportunidade de socialização. No entanto, essa prática tão gostosa muitas vezes é distorcida por uma série de disturbo emocionais envolvendo a alimentação, como a anorexia, a bulimia, a ansiedade, etc. Alguns de nós lutam contra essas doenças e podem acabar sucumbindo a elas. Mas não precisa ser assim. Com força de vontade e ajuda de Deus há a garantia de que elas podem ser vencidas.

LIÇÃO DO DIA
"Se você come bastante mas nunca fica satisfeito, procure ajuda. Um distúrbio alimentar pode estar batendo à porta."

ORAÇÃO
Peça que Deus o ajude a vencer qualquer distúrbio alimentar que esteja enfrentando.

01 DE JULHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Precisamos deixar de lado a idéia de que Deus é um "estraga-prazer" que sempre frusta a nossa vontade. Na verdade, todo mandamento, princípio ou preceito, por pior que possa parecer quando temos de cumpri-lo, visa o nosso próprio bem. Quando aplicarmos em nossas vidas aquilo que Deus nos pede, fazemos o que é melhor para nós. Deus sempre quer o melhor.

LIÇÃO DO DIA
"Aceitar o que Deus tem proposto é um grande passo para sermos felizes."

ORAÇÃO
Peça a Deus a aceitação dos seus propósitos, por mais difíceis que eles pareçam.

30 DE JUNHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Deus preparava Israel para ter um estilo de vida diferente dos outros povos. Dentre as instruções estava a orientação de respeitar os pais. Ela já havia sido dada em forma de mandamento, sendo o primeiro acompanhado de promessa: "... a fim de que tenhas vida longa..." (Êx 20.12). Pense: Se depender desse mandamento, sua vida será longa ou curta aqui na terra?

LIÇÃO DO DIA
"Qual foi a última vez que seus pais puderam se sentir amados por meio de um gesto seu?"

ORAÇÃO
Peça ao Senhor que faça crescer em abundância o amor que você tem por seus pais.

29 DE JUNHO DE 2011

MENSAGEM PARA HOJE
Os fungos que atacam a casa podem muito bem ilustrar o pecado presente no lar. Bem devagar ele se alastra, a ponto de contaminar os relacionamentos e deixar o lugar inabitável e pronto para ser demolido. Que pecados têm atrapalhado sua vida em família? São os constantes atritos com os filhos? As discussões acirradas entre marido e mulher? Deus tem poder para retirar o mofo e restaurar novamente o seu lar.

LIÇÃO DO DIA
"Por maior que seja o problema, Deus continua sendo a solução."

ORAÇÃO
Peça a Deus que restaure completamente o seu lar.